Paraíba

Publicada em 24/01/19 às 17:39h - 84 visualizações
Bispo de Guarabira critica Rede Globo e diz que há ataques à Igreja

Parlamento PB


 (Foto: Pascom)

O bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, criticou a Rede Globo por causa de uma matéria divulgada na noite de domingo no programa Fantástico que tratou da condenação da Arquidiocese da Paraíba em R$ 12 milhões por causa da exploração sexual de adolescentes atribuídas ao arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e mais quatro padres. Na missa, Dom Aldemiro disse que os católicos dedicam muita atenção à emissora a quem acusou de empreender perseguição à igreja católica.

“Vergonhoso para todos nós os cristãos que ficamos 24 horas fixados na telinha da Globo enquanto ela destrói a família, a nossa igreja, nossa religião… como podemos ser servos de Maria e seguidores de Jesus quando compactuamos com a audiência da Globo que quer ferir e denegrir a imagem da igreja nos vários aspectos?”, indagou o religioso.

“Não devemos temer o que dizem de nós. Precisamos saber quem somos. A Igreja Católica é, além de outras coisas, a maior instituição de caridade do mundo, basta vermos os hospitais, orfanatos, escolas, abrigos espalhados pelo mundo”, acrescentou Dom Aldemiro.

O bispo presidiu a missa solene de abertura dos festejos alusivos à Nossa Senhora da Luz, padroeira de Guarabira. Ele estava ladeado do padre Kleber Rodrigues, administrador paroquial da Catedral e de outros sacerdotes, diáconos, seminaristas e religiosas. Uma grande assembleia acompanhou a solenidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Guarabira - Paraíba - Brasil
Copyright (c) 2019 - Rádio Constelação FM - Todos os direitos reservados